domingo, 7 de junho de 2015

Preenchimento dos Formulários de Imigração

Olá a todos!

Hoje o post será sobre o preenchimento dos formulários de imigração.
Siga as instruções!

No embarque ou durante o voo, você receberá um formulário para preencher e entregar na chegada aos Estados Unidos. Você deve preencher todos os campos antes de chegar no país, para não ter que ficar por último na fila enquanto preenche os documentos.

O formulário é o seguinte: 6059B - Customs (azul): deve ser preenchido apenas um por família, desde que morem na mesma residência (isto é obrigatório). 

Responder com caneta preta ou azul. Não deixe de levar uma caneta em sua viagem e deixá-la fácil de pegar no avião. 

Se você rasurou, peça outro formulário para os comissários de bordo. Eles em geral tem sobrando. Alguns formulários estão em português, outros em inglês. A numeração das perguntas é a mesma em todos eles.

O formulário 6059B deve ser preenchido uma única vez por família. Eles consideram como "família" as pessoas que moram em uma mesma casa.Se estiver viajando com esposa/marido e filhos, o formulário deve estar no nome do marido ou da esposa, um dos dois. 

Ele deve ser preenchido da seguinte forma:

1. Family Name (Sobrenome): escrever seu sobrenome, como está escrito no passaporte. 
First (Given) (Primeiro Nome): escrever o primeiro nome. 
Middle (Nome do Meio): escrever seu nome do meio, se tiver.

2. Birth Date (data de nascimento): escrever o dia (day), mês (month) e ano (year) nos campos apropriados.

3. Number of family members traveling with you (número de familiares viajando com você):colocar o número de pessoas de sua família que estão viajando com você, e para os quais este formulário é válido. São as pessoas que se apresentarão juntas ao oficial da imigração.

4. (a) U.S. Street Address (hotel name / destination): nome do hotel ou endereço da casa que você vai ficar. Tem que colocar o nome e endereço do hotel onde você vai ficar. 

(b) City (Cidade): Orlando (em geral, mas verifique. Pode ser Lake Buena Vista,etc)

(c) State (Estado): Florida

5. Passport issued by (country) (País que emitiu seu passaporte): se seu passaporte for brasileiro, colocar Brasil.

6. Passport number (Número do Passaporte):colocar o numero do passaporte.

7. Country of Residence (País de Residência):Brasil

8. Countries visited on this trip prior to U.S. arrival (Países visitados antes de chegar aos EUA): se seu voo veio direto do Brasil, colocar "0 (zero)". Se os EUA são seu segundo destino, escrever o nome do país que visitou antes (por exemplo, se você foi a Cancún primeiro e depois foi aos EUA, colocar México).

9. Airline / Flight No. or Vessel Name (Empresa Aérea e Número do Voo): colocar o código da empresa aérea e o número do voo.

10. The primary purpose of this trip is business? (O objetivo de sua viagem são negócios?): se você está viajando a turismo, colocar não - NO.

11. I am (We are) bringing (Estou trazendo frutas, carnes, infecções, etc): colocar não - NO. Não pode entrar no país com carnes ou vegetais.

12. I have (We have) been in close proximity of (such as touching or handling ) livestock (estive perto ou toquei ou lidei com gado): nunca mentir. Se possível, responder não - NO. 

13. I am (We are) carrying currency or monetary instruments over $10,000 U.S. or foreign equivalent (estou trazendo mais de 10 mil dólares ou equivalente em moeda estrangeira)?: não mentir - eles podem abrir a mala: Se possível, responder não - NO

14. I have (We have ) commercial merchandise: (estou trazendo artigos para venda): se você foi a turismo e não está trazendo nada para vender, responder não - NO

15. Residents – the total value of all good,sincluding commercial merchandise I/we have purchased $ or acquired abroad, (including gifts for someone else, but not items mailed to the U.S.) and am/are bringing to the U.S. is (neste campo os americanos colocam o que compraram no exterior): Para nós, brasileiros, deixar em branco.

Não deixar de assinar no campo adequado.

Na saída do avião, você ficará em uma fila para entregar o formulário branco para o oficial de imigração. Após passar pela entrevista, você pegará suas malas e passará pelo segundo oficial (CUSTOMS), para o qual você entregará o formulário azul. Ele, ao olhar para você e sua família, optará ou não por revistar sua mala (um processo que leva uns 30 min).

Formulário


Formulário i-94 - Durante o embarque ou logo após o check-in você receberá dois importantes formulários que devem ser preenchidos por todos que pretendem entrar em solo americano. Um deles é branco e tem três dobras pontilhadas, o I-94, ou “registro de entrada”.

Mesmo que você esteja viajando com pais, filhos, irmãos ou cônjuges, cada um deve preencher seu próprio formulário sem rasuras e a caneta preta ou azul. Caso você cometa algum erro, a aeromoça provavelmente terá formulários extras a bordo. Caso contrário, próximo ao início da fila de imigração você encontrará um balcão com formulários em branco.

Lembre-se que em toda viagem ao exterior os agentes de imigração podem cobrar por documentos que comprovem a contratação de um seguro médico de viagens. Não se esqueça: você preenche apenas a parte da frente do formulário.

1. Escreva apenas o último sobrenome, como “Silva”.

2. Escreva apenas o primeiro nome, exceto os compostos, como “Carla” ou “Ana Carla”.

3. Escreva a data de nascimento utilizando seis dígitos, como “010886”.

4. Escreva o país de cidadania, como “Brasil”.

5. Escreva o gênero em inglês: “male” para homens, “female” para mulheres.

6. Escreva a data de emissão do passaporte utilizando seis dígitos, mas atenção: “passaporte” não é visto!

7. Escreva a data de vencimento do passaporte utilizando seis dígitos.

8. Escreva o número do passaporte. Passaportes brasileiros possuem duas letras iniciais seguidas por seis dígitos numéricos.

9. Escreva a companhia aérea e o número do voo em formato de código, como “AA950” (vôo da American Airlines com destino a Miami) ou “JJ8075” (vôo da TAM com destino a Nova Iorque).

10. Escreva o atual país de residência, como “Brasil”.

11. Escreva o país inicial de embarque, mas lembre-se: caso você troque de aeronave ou faça escala em outro país, o inicial continua sendo o de embarque. País de embarque só muda caso outro check-in seja feito.

12. Escreva a cidade onde o visto foi emitido. No Brasil, vistos só são emitidos em “Brasília”, “São Paulo”, “Rio de Janeiro” ou “Recife”.

13. Escreva a data de emissão do visto, mas atenção: “data de emissão do visto” aparece no visto e não na página de dados do passaporte!

14. Escreva o primeiro endereço de sua estada. Atenção: escreva o endereço comum de correspondência. Caso seja um hotel facilmente reconhecido, o nome exato costuma bastar.

15. Escreva a Cidade e o Estado onde o hotel/residência se encontra.

16. Escreva o prefixo e o número principal de telefone do hotel/residência.

17. Escreva o seu endereço de e-mail.

A parte de baixo do formulário, com os campos 18 a 21, deve ser preenchida exatamente como a de cima.

Ao passar pela imigração, a maior parte do formulário ficará com o agente de imigração e apenas o canhoto de baixo permanece com você. Caso ele não seja grampeado ao passaporte, guarde-o bem. Você precisará dele quando deixar o país.

Lembre-se: nada de risos, brincadeiras, câmeras ou celulares aqui. Essa é a hora que eles escolhem se você pode ou não entrar no país.


E para finalizar esse quadrinho simples que explica quais os objetos que você poderá levar consigo dentro do avião e o que não pode.


Nada a declarar, objetos.jpeg

0 comentários: