sábado, 18 de julho de 2015

Brasil rumo Estados Unidos - Brazil toward United States


Brasil rumo Estados Unidos!!!

Nosso planejamento para a tão sonhada viagem começou cerca de um ano antes, quando resolvemos finalmente tirar o visto necessário para os EUA. Agendamos a entrega dos documentos e a entrevista para o começo de janeiro de 2014 e felizmente ocorreu tudo bem. Pouco mais de 2 semanas depois já estávamos com os passaportes com o visto em mãos. A partir daí era hora de esperar alguma promoção de passagens aéreas para a Costa Oeste dos EUA, queríamos visitar o trecho entre San Francisco e Los Angeles, passando pela Big Sur e depois indo até Las Vegas. No final de fevereiro apareceu uma promoção de passagens da Delta e conseguimos um bom preço partindo de Curitiba até Santa Ana, ao sul do Los Angeles. Passagens compradas, agora começava a agonia, seriam longos 10 meses de espera até o inicio da viagem. Um mês depois, conseguimos uma promoção na locação de um carro pela Alamo Uk e fechamos a locação de um carro da categoria Standard Suv com todos os seguros necessários inclusos e um condutor adicional grátis.

Nos decorrer dos meses fomos montando o roteiro da viagem, lemos dezenas de blogs e fóruns além de muitas horas de vídeo no Youtube atrás de dicas de passeios, hospedagens, alimentação, compras e tudo mais. Quanto mais líamos, mais lugares íamos adicionando ao roteiro da viagem, que acabou ficando bem grande. De um pequeno trecho da Costa da Califórnia, acabamos indo de San Diego, fronteira com o México, até Port. Angeles, fronteira com o Canadá, ou seja, toda a costa oeste dos EUA. O roteiro que era um rascunho do bloco de notas, virou um arquivo com quase 60 páginas do Word, onde incluímos tudo que fosse necessário, inclusive dicas de como abastecer o carro, frases mais usadas, tamanhos e medidas de roupas e como preencher o formulário de imigração entre outras coisas. Nosso roteiro percorrido ao final da viagem foi:

1.Santa Ana(CA) - San Diego(CA)
2.San Diego(CA)
3.San Diego(CA)
4.San Diego(CA) - Fresno(CA), passando pelo Sequoia National Park
5.Fresno(CA) - Sacramento(CA), passando pelo Yosemite National Park
6.Sacramento(CA) - Salem(OR)
7.Salem(OR) - Port. Angeles(WA), passando por Portland
8.Port Angeles(WA) - Centralia (WA), contornando a Península Olímpica
9.Centralia(WA) - Redding(CA)
10.Redding(CA) - San Francisco(CA)
11.San Francisco(CA)
12.San Francisco(CA)
13.San Francisco(CA) - Monterrey(CA)
14.Monterrey(CA) - Camarillo(CA), pela Big Sur
15.Camarillo(CA) - Williams(AZ), passando pela Route 66
16.Williams(AZ) - Flastaff(AZ), passando pelo Grand Canyon e Horseshoe Bend
17.Flastaff(AZ) - Las Vegas(NV), passando pela Route 66
18.Las Vegas(NV)
19.Las Vegas(NV)
20.Las Vegas(NV) - Camarillo(CA)
21.Camarillo(CA) - Los Angeles(CA), passando por Malibu, Santa Mônica e Venice Beach
22.Los Angeles(CA), Universal Studios
23.Los Angeles(CA), Hollywood, Beverly Hills, Grifith Observatory, Letreiro
24.Los Angeles(CA) - Santa Ana(CA), Warner Studios, Long Beach, Huntington Beach

O ano até que passou rápido e logo chegou o dia da partida, 22 de dezembro. Pela manhã acertamos os últimos detalhes e compramos alguns biscoitos e cadeados padrão TSA para as malas. Levamos poucas roupas, mas no final deveríamos ter levado muito menos, pois praticamente metade das coisas não foram utilizadas e só ocuparam espaço durante a viagem. Última conferida no passaporte, seguro viagem, cartões de crédito e dinheiro, saímos as 16:30 em direção ao aeroporto. Era um dia chuvoso com trânsito carregado e foi uma tensão até chegar no aeroporto para finalmente fazer o check in e despachar as malas. Saímos de Curitiba as 18h20min em direção a Guarulhos, voo rápido e logo estávamos fazendo o check in na Delta para o voo até Atlanta que partiria as 22h40min. Embarcamos na aeronave, não era muita nova, mas tinha entretenimento individual, forneceram fones de ouvidos e tapa olhos e depois de uma hora de voo serviram o jantar e logo depois o formulário de imigração.

Durante o voo foi difícil dormir, tamanha a ansiedade. Acabamos tirando pequenos cochilos e íamos acompanhando o trajeto pela telinha logo a frente. Uma hora antes do pouso serviram o café da manhã e logo depois estávamos pousando em Atlanta. Descemos rapidamente e fomos para a fila da imigração. Haviam agentes atendendo em inglês, espanhol e um guichê em português. Fomos no guichê em inglês mesmo, aguardamos uns 10 min até nos chamarem. Conferiram passaportes, perguntaram para onde íamos e quanto trazíamos em dinheiro e estávamos finalmente liberados. Pegamos as malas na esteira e logo a frente tinha um funcionário da Delta recolhendo as malas para serem despachadas ao destino final. O aeroporto de Atlanta é enorme e pegamos um trem para uma área operada apenas pela Delta. Era cedo ainda, em torno de 7hs da manhã e o próximo voo com destino a Santa Ana partiria somente as 9:30 da manhã. Compramos alguma coisa para comer e ficamos matando tempo até a hora do embarque.

O trajeto final foi feito em um avião mais antigo, um 757 com 3 fileiras de cada lado e a todo momento serviam agua e pretzel, além de lanches pagos. O wi-fi também era pago a parte. Até a metade do voo o tempo estava nublado e depois começou a aparecer o sol. Por volta das 11:30 estávamos finalmente chegando na Califórnia, a expectativa e os meses de espera finalmente chegaram ao fim. Havia sol e estava uma temperatura agradável em torno de uns 20ºC. Pegamos as malas, conferimos e tudo ok, ufa! Procuramos algum totem da Álamo para fazer o check in, mas, não encontramos nenhum, o jeito foi ir ao guichê e recusar ao máximo os adicionais que costumam empurrar. A atendente ofereceu tanque cheio, upgrade e mais alguns serviços, mas, foi tranquilo. Resolvemos adicionar o seguro Road Side Plus, caso perdêssemos a chave ou acabasse a gasolina iria alguém nos socorrer ao custo de 4,99USD por dia.

Assinamos as papeladas e fomos ao estacionamento pegar o carro. Queríamos um Jeep Grand Cherokee e ao chegar lá vimos um branco estacionado e falamos é esse mesmo que queremos. Infelizmente alguém já havia pego ele e só nos restava um GMC Terrain, estava zerado mesmo, com apenas 3 milhas rodadas, com teto panorâmico e tudo que tem direito, mas depois de ter visto aquele Jeep Grand Cherokee, não achamos interessante esse GMC. A moça do estacionamento tentou nos empurrar ele, dizendo que não havia nem um outro modelo,ficamos decepcionados, pois, esperávamos poder escolher o carro e só havia uma opção disponível. Resolvemos que iríamos esperar até aparecer um Jeep e uns 5 min depois apareceu um Jeep Grand Cherokee Preto, tinha acabado de ser lavado, agora sim estava do jeito que queríamos. Demos uma olhada geral no carro e quando entramos, que carro espetacular! Tinha teto solar panorâmico, central multimídia com GPS e radio, aquecedor de banco para todos os passageiros e volante (foi muito útil quando fomos para locais mais frios), várias saídas USB na frente e atrás para carregar eletrônicos e estava com apenas 9000 milhas rodadas.

No primeiro dia, o objetivo principal era comprar alguns eletrônicos como câmera e celulares, passar no supermercado para comprar material de higiene e comida e seguir para San Diego, onde havíamos reservado um hotel. Tínhamos levado o nosso GPS Garmin com o mapa dos EUA instalado e também utilizamos o GPS do carro nesse primeiro dia, além de uma boa olhada no google street view para reconhecer as ruas próximas ao aeroporto e o caminho para as lojas que iriamos passar, como a Best Buy, Microsoft Store, Apple e Target. Os primeiros quilômetros foram mágicos, não dava pra acreditar que estávamos na Califórnia, o impacto de rodar em Orange Count com suas ruas perfeitas e arborizadas, cheias de carrões como BMW, Mercedes, Porsches, Maseratis e Ferraris, era tudo incrível. Paramos em um Mcdonalds para almoçar e pedimos pelo nº 2, que vinha dois hambúrgueres, uma porção de fritas e uma copo médio de coca cola, mais que o suficiente para matar a fome.

Partimos então para a Best Buy, próxima a San Diego Freeway onde compramos uma câmera digital Canon G7X e uma GoPro Silver. Depois disso fomos caminhando ao Shopping South Coast Plaza logo ao lado, passamos na Apple Store para comprar um Iphone 6 e na Microsoft Store onde compramos dois Tablets HP 7 por 99USD cada. Como era véspera de natal, as lojas estavam bem cheias. Voltamos caminhando até o estacionamento da Best Buy, pegamos o carro e fomos em direção ao Target para comprar alguns itens de higiene e comida para os próximos dias. Por volta das 16hs pegamos a San Diego Freeway, havia muito movimento e em alguns trechos o trânsito estava parado. Seguimos depois pela I-5 e em torno das 19hs estávamos finalmente em San Diego. Fizemos o check-in no hotel e logo depois fomos ao Jack in the Box comprar alguma coisa pra comer. Foram mais de 30 horas sem dormir desde a partida, estávamos exaustos e fomos dormir.

O hotel em San Diego ficava localizado perto do Sea World e do aeroporto, na região do Midway Distric. Perto havia um comércio bem legal com tudo bem próximo e de fácil acesso as demais regiões de San Diego. No dia 24 planejamos conhecer a região central de San Diego, fizemos um caminhada pelo Seaport Village pela manhã, passando pelo Embarcadero Marina Park e San Diego Convention Center, depois fomos ao Tuna Harbor Park, onde há a estátua do marinheiro e também visitamos o USS Midway Museum. Não imaginávamos que o passeio ao USS Midway Museum precisasse de um dia todo, tamanha a quantidade de locais e aeronaves para visitar, vale a pena reservar um dia todo, um passeio imperdível. Tivemos que apressar o passeio e no final da tarde seguimos para o Las Americas Premium Outlets, mas como era véspera de Natal as lojas estavam fechando em torno das 20h00. Não conseguimos visitar muitas lojas e acabamos compramos algumas coisas na Ross e na TJ. Maxx até fecharem. Finalizamos o dia com um lanche no Mcdonalds, que viria a ser nosso principal local de alimentação no decorrer da viagem.

No dia 25 pegamos o carro e fomos conhecer as praias de San Diego. Fomos até Imperial Beach, onde há um grande píer que adentra o mar. De manhã havia sol, mas o tempo fechou um pouco, começou um ventinho frio e até choveu um pouco, mas logo depois abriu o sol novamente. De lá voltamos até Coronado Beach, onde demos uma caminhada pela praia e fomos até o Hotel Coronado, onde havia uma pista de patinação no gelo. Ficamos um tempo observando as pessoas patinarem e vimos cada tombo,rsrs. Voltamos para o centro de San Diego, passando pela San Diego Coronado Bridge, uma ponte muito alta e bonita. Caminhamos pelo centro em busca de um local para almoçar, mas estava tudo fechado, já que era natal. Encontramos o Kansas City Barbeque onde foram filmadas algumas cenas do filme Top Gun e almoçamos lá um tradicional Hot Dog americano. Depois disso fizemos uma caminhada pelo Seaport Village para comprar algumas lembrancinhas e pegamos o carro novamente para ir até a praia de La Jolla. Estava ficado frio já, demos uma voltinha pela praia, tiramos algumas fotos e fomos até Mission Beach, mas o frio tinha apertado e resolvemos voltar para o hotel descansar.
























0 comentários: