domingo, 9 de agosto de 2015

San Diego a Fresno

Saímos cedo de San Diego em direção a cidade de Mariposa,localizada próxima ao Sequoia National Park. Este dia foi cansativo pois só viajamos de carro e a partir de Visália pegamos a rota 198 em direção ao Sequoia National Park, em direção ao Giant Forest Museum  e General Sherman Tree. Chegando na entrada do parque não conseguimos entrar, pois havia muita neve na estrada e o Jeep que alugamos não era 4X4, sendo necessário o uso de correntes para os pneus.

Como o sol já estava se pondo, ficamos em dúvida de realizar o passeio ou não e decidimos então cancelar e seguir pela rota 198 até o cruzamento com a 180 até chegar na cidade de Fresno, passamos antes Wallmart para comprar as correntes para pneus evitando futuros impedimentos em nossos passeios (se você comprar um produto e não chegar a usar, você pode devolver na mesma rede que você comprou junto com a nota de compra, no nosso caso não tivemos que usar as correntes e na metade da viagem devolvemos as correntes e pegamos o dinheiro de volta). Passamos a noite no motel Ambassador Inn Fresno com o custo de 128,00 reais.

No dia seguinte acordamos bem cedo e seguimos em direção a Yosemite National Park pela rota 140,para saber mais sobre o parque acesse: Yosemite National Park(U.S.National Park Service) e para saber mais sobre as condições das estradas acesse:Current Conditions-Yosemite National Park.

Chegando no parque compramos o Annual Pass equivalente a (80USD), com esse passe anual você visita todos os parques durante um ano, optamos por esse pois vários parques estavam inclusos em nossos passeios. Na entrada do parque havia muita neve e muita fila para estacionar, estava bem frio também apesar de ter neve na pista, meu esposo e meu cunhado se revezaram na direção do carro para conseguirmos uma vaga na primeira etapa de visita ao parque, a Mariposa Grove, uma sequóia gigante. É incrível visitar este lugar ver as enormes arvores você se sente minúsculo em meio a grandeza da natureza rs, apesar do frio este dia foi um dos mais incríveis da viagem pois, vimos e sentimos muito a neve, estava bem escorregadio também pois a neve estava derretendo, houve até uma pessoa que deixou a câmera fotográfica cair...O passeio no parque dura um dia inteiro para quem visita os pontos de carro como foi nosso caso, mas, ele é enorme e há passeios para fazer trilha mas, não realizamos, pois não tínhamos roupa adequada e nem muito tempo já que no dia seguinte íamos rumo a Portland - Oregon.


Neste dia não almoçamos, levamos nosso lanche e ficamos a tarde inteira passeando pelo parque, fomos no mirante mais famoso do parque paredões El Capitan e Half Dome onde se encontra uma paisagem sem igual, um vale com várias cachoeiras congeladas,neste vídeo: Vlog part 2-Yosemite National Park mostra nosso dia no parque e o momento exato quando um pedaço de gelo da cachoeira se desprende e cai fazendo um enorme barulho.

Na saída do parque havia muito transito pois já estava escurecendo, seguimos pela  Big Oak Flat Road até a rota 120 e de lá seguimos até Sacramento, onde jantamos Mcdonalds e passamos a noite no motel Good Nite Inn  com o custo de 89,00 reais.
 





















































0 comentários: