quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Big Sur Coast Highway










Saímos de San Francisco pela manhã e fomos até um parque na parte inferior da ponte Golden Gate para conhecê-la, pois, durante os três dias em que ficamos em San Francisco fizemos outros passeios, e o tour que fizemos de bus incluía uma parada no mirante da ponte, mas ela estava muito cheia e decidimos então deixarmos para o final, no dia em que saímos da cidade.

Compramos alguns mantimentos para começar a nossa descida pela Big Sur, pois iriamos fazer paradas nos parques (sem tempo para almoçar).

Paramos em vários pontos da Big Sur para conhecermos e tirarmos fotos, é incrível como cada curva nos surpreende com uma nova paisagem, um novo angulo para fotografias. Uma das paradas que fizemos durante o trajeto da Big Sur foi no farol de  Pigeon Point Lighthouse, um hotel  que fica neste endereço: 210 Pigeon Point Rd, Pescadero-CA, com certeza é uma parada que você deve fazer quando resolver descer a Big Sur na Califórnia.

A principio tínhamos planejado irmos no Aquário de Monterey, mas como conseguimos ir no Aquarium of the Bay em San Francisco (não deixe de conhecer, ele vai te surpreender) deixamos esse passeio de lado, pois o trajeto da Big Sur leva o dia inteiro,  queríamos aproveitar as paisagens naturais e explorar os parques.

Seguimos pela Pacific Cost Highway e entramos em Point Lobos State Reserve e pagamos $10,00 para entrar (isso incluiu todos os passeios que fizemos neste dia em outros locais, era só apresentar o ticket), havia uma sinalização com tinta vermelha no asfalto que indicava o caminho para você circular dentro da área delimitada.

Mas o que marcou o passeio pela Big Sur, com certeza foi a busca pela cachoeira McWay Falls neste dia nós entramos no Julia Pfeiffer Burns State Park, um belo local para quem gosta de aventura e trilhas em meio a natureza, o parque é muito bonito e cheio de Sequóias gigantes, demos inicio a "suposta" McWay Falls, no fim das contas acabamos fazendo uma trilha de nível médio, e ela nos levou até uma "cachoeira" que parecia uma nascente de água, nesse momento percebemos que havia algo errado e que essa cachoeira não era a McWay Falls ou conhecida popularmente como cachoeira Julia Pfeiffer. Continuamos nossa viagem até que a próxima parada  foi a cachoeira McWay Falls, a localização dela é bem acessível, fica próximo ao mar, e você  só precisa andar alguns minutos até vê-la.

Conhecemos também a 17 mile drive, que fica em um condomínio fechado e é necessário pagar a entrada por carro, em torno de 10USD. Há campos de golf pelo caminho e vários mirantes para o mar.

Esses dois dias se resumiram a várias paradas pelo caminho para fotos rápidas, outras para trilhas em meio a natureza, infelizmente não conhecemos  o Condado de Solvang (que estava na nossa lista de lugares para conhecer), um dia espero voltar lá e conhecer melhor a região. Nossa viagem aos Estados Unidos foi programada bem antecipadamente e planejada a cada dia, há muitos lugares belíssimos para conhecer, e infelizmente o roteiro nunca sai exatamente como o planejado. 


Fotos





















0 comentários: