The Twilight Saga

Filme americano de 2008, dirigido por Catherine Hardwicke, adaptado do primeiro livro da série homônima de Stephenie Meyer por Melissa Rosenberg. O filme estrela Kristen Stewart como Isabella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson.

sábado, 12 de março de 2016

Rumo ao Estado do Arizona, Route 66


Saímos do Estado da Califórnia e iniciamos nossa aventura agora já no Estado do Arizona, tudo foi ficando quase sem vegetação (muito pouca) e íamos descobrindo novas paisagens e novas cidades pelo caminho. Passamos pelas comunidades indígenas ou "tribos" como é geralmente conhecido no ditado popular: os Navajo e Hualapai, são comunidades  bem organizadas e  o uso de veículos grandes como caminhonetas são bem evidentes nessa região. Neste primeiro dia de viagem paramos para dormir na cidade de Willians no hotel Knights Inn.



No dia seguinte levantamos cedo e seguimos rumo a Flagstaff, durante o trajeto paramos em uma loja de Souvenir's, descemos do carro e vimos um homem com chapéu (bem estilo cowboy) e logo em seguida um homem indígena com traços bem marcantes, ele tinha cabelos longos e pretos. Entramos na loja (não me recordo o nome rs) e de cara vimos um alce empalhado na parede (parecia coisa de filme haha), lá compramos algumas lembranças entre elas a minha estrela de Xerife do Arizona, no qual usei todo o período em que estive nesse Estado), e também as pimentas feitas pela comunidade indígena Hualapai (frascos de pimentas que foram confiscadas no final da viagem a caminho do Brasil).



Passamos pela cidade de Seligman, onde se encontra o famoso trecho da Route 66 que ainda os visitantes tem acesso. paramos no meio do caminho em um antigo posto de gasolina, lá havia alguns veículos antigos o lugar se chamava Hackberry General Store lá paramos para tirar algumas fotos.



Chegamos no hotel Luxury Inn em Falgstaff a noite (de luxo não tinha nada, só o nome rs) o hotel tem uma localização privilegiada, fica próximo a uma linha ferroviária, assim que chegamos no hotel escutamos e vimos o trem passar. Nesta noite jantamos cup noodles (tínhamos comprado na loja Dollar tree) ainda no Estado da Califórnia rs.



No dia seguinte quando acordamos e fomos rumo a reserva do Grand Canyon, fizemos um tour com nosso próprio carro, nesse caso o Jeep que alugamos durante todo o tempo em que viajamos pelos EUA.



Paramos em vários pontos do Parque Nacional do Grand Canyon, estava ventando muito neste dia, vimos o rio Colorado, e depois fomos até o Horseshoe Bend, um ponto turístico muito visitado nos EUA, a imensa volta do Rio Colorado "famosa ferradura". Percorremos um bom trecho até chegar nesse ponto turístico, não havia nada no caminho até chegar lá. O lugar é um penhasco, uma enorme cratera formada ao longo dos anos pelo rio, incrível né?



Não conseguimos fazer todos os passeios que havíamos programado na região do Arizona, foram por causa de dois motivos: a distancia pois íamos seguir rumo a Las Vegas no dia seguinte e o segundo motivo seria a neve. Sim a neve no deserto, nevou muito no Estado do Arizona antes de chegarmos no Estado sendo assim, os passeios Antelope Canyon e Glen Canyon estavam fechados.



Por esse motivo decidimos explorar mais a Route 66, então passeamos com calma pela região até encontrar novamente a antiga cidade de Seligman, hoje muito lembrada pelos turistas por causa da animação em computação gráfica, produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures: O Filme Carros.



Nessa cidade há alguns hotéis na avenida principal, mas lá apenas fizemos um passeio para conhecer, é muito interessante visitar essa cidade, parece uma volta ao passado hehe.





























E para terminar esse post deixo novamente o vlog de nossa viagem!